Brunico 2017: começa a nova temporada

Nesta sexta-feira, começou oficialmente a temporada 2017/18 interista. A primeira parte da Inter Summer Tour 2017 acontece no tradicional retiro em Brunico, onde a equipe realiza dois amistosos e permanece por 10 dias. Em seguida, quatro compromissos na turnê asiática por China e Singapura, incluindo a participação na International Champions Cup, e em agosto outros dois testes antes da primeira rodada da Serie A – mais detalhes aqui.

Em Riscone de Brunico, a quase 1000 metros de altitude, Luciano Spalletti terá a primeira experiência com o elenco, ainda desfalcado de alguns jogadores que tiveram férias prolongadas por compromissos com as seleções nacionais em junho. Foram agregados alguns jovens do setor juvenil e outros que retornaram de empréstimo e ainda não estão sendo negociados. Segue abaixo a lista dos convocados para o retiro.

Tommaso Berni, Samir Handanovic, Daniele Padelli e Marco Pissardo (goleiros); Cristian Ansaldi, João Miranda, Jeison Murillo, Andrea Ranocchia, Marco Sala, Federico Valietti e Zinho Vanheusden (defensores); Niccolò Belloni, Stephen Danso, Xian Emmers, João Mário, Geoffrey Kondogbia, Matteo Rover e Nicolò Zaniolo (meio-campistas); Enrico Baldini, Jonathan Biabiany, Samuele Longo, Jens Odgaard, Andrea Pinamonti e Rigoberto Rivas (atacantes)

Oficialmente, o clube confirmou apenas que Davide Santon se junta ao grupo no sábado 8, enquanto a expectativa é que Mauro Icardi, Ivan Perisic e Marcelo Brozovic cheguem na segunda-feira 10. Em tese, Gabriel Barbosa também, mas o clube deu autorização para buscar um empréstimo nos próximos dias, e caso isso não se resolva até segunda o brasileiro deverá se apresentar em Brunico.

Foto: FC Inter 1908

Não há informações sobre Danilo D’Ambrosio, Antonio Candreva , Éder e Yuto Nagatomo, que também representaram suas seleções nacionais, mas todos devem ser reintegrados na próxima semana, ou então antes da turnê asiática. Casos semelhantes de Gary Medel, embora este esteja sendo negociando, e Roberto Gagliardini, que tiveram compromissos até o final de junho e terão um tempo maior de descanso.

A respeito das novas contratações, por ora Padelli, Zaniolo e Odgaard são as únicas novidades, os únicos oficializados pelo clube. Os dois últimos treinarão com o time principal, mas a princípio são reforços para o time Primavera, mesmo caso de Valietti, Vanheusden, Danso, Emmers, Rover, Pinamonti e Rivas, recém-campeões no sub-19, enquanto Pissardo e Sala ganharam o sub-18.

Milan Skriniar não teve o contrato registrado e, como Gagliardini, esteve na disputa da Euro sub-21 no último mês, devendo se apresentar na turnê asiática. Borja Valero ainda está em negociação com a Fiorentina, mas o objetivo da direção é finalizar o quanto antes para ter o espanhol ainda em Brunico. Ranocchia, Belloni, Baldini e Longo retornaram de empréstimo, entretanto, até segunda ordem, não farão parte do elenco.

Spalletti conta com sete assistentes, sendo Marco Domenichini seu vice, Giovanni Martusciello, Daniele Baldini e Alessandro Pane os outros auxiliares, responsáveis por diferentes áreas dos treinamentos técnicos e táticos, além dos preparadores físicos Marcello Iaia, Franco Ferrini e Alberto Andorlini. A comissão técnica ainda tem outros membros, como Adriano Bonaiuti, preparador de goleiros – mais detalhes aqui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Pré-temporada e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s